20 motivos para fazer um intercâmbio na Califórnia

http://roslombard.com/?p=gun-control-research-paper-help Tenho recebido muitos emails de pessoas que pretendem fazer um intercâmbio mais curto, como aquele que fiz em argumentative essay over abortion San Diego, nos Estados Unidos, e me pedem sugestões de lugares. Independentemente do lugar, eu sempre digo que fazer intercâmbio é uma experiência incrível. Em uma viagem de turismo, você tem uma ideia do lugar, mas ela não se aproxima da fantástica experiência de viver nele. Fazer parte do dia-a-dia, falar a língua, apreciar a culinária local, além do contato com pessoas de diferentes nacionalidades: tudo isso faz uma grande diferença na experiência internacional.

see url Como conselho para quem vai viajar a estudo pela primeira vez, reuni uma série de motivos para escolher uma das três mais importantes cidades da Califórnia: San Francisco, Los Angeles ou San Diego, para um intercâmbio de no máximo 3 meses. Isso porque os cursos que são feitos em um período mais curto não exigem a burocracia do visto de estudante – é possível estudar um tempo apenas com o visto de turista nos Estados Unidos (consulte sua agência de intercâmbio). Além disso, o estado da Califórnia é conhecido pelo ensino de qualidade e por concentrar diversos cursos de idiomas para estrangeiros.

who can do assignments

go Aqui vão alguns bons motivos para fazer intercâmbio na Califórnia:

  1. Com destaque em diversos setores, os Estados Unidos são responsáveis pela maior economia do mundo. Esse é um motivo interessante para perceber os contrastes com o Brasil, por exemplo. E entender por que, na prática, quase tudo em um país de primeiro mundo funciona.
  2. O período de junho a agosto, verão no hemisfério norte, é o período que mais atrai estudantes para os cursos de curto período. Os motivos são óbvios: é a melhor época do ano para aproveitar as praias da costa californiana. Excelente época para fazer amigos de várias partes do mundo.
  3. San Diego está se tornando um dos principais destinos dos intercambistas. Com clima quase perfeito durante o ano inteiro, praias pitorescas, paisagens lindas e espaços culturais, é o local ideal para estudantes que queiram vivenciar a cultura americana em uma cidade segura e simpática.
  4. San Diego fica a 200 km de Los Angeles e cerca de 530 km de Las Vegas. É possível fazer see url day trips alugando um carro ou até mesmo pegando um ônibus, que custa em média 50 dólares.
  5. Para quem vive em San Diego, visitar o México é quase que obrigatório. A cidade de Tijuana fica a poucos quilômetros dali.
  6. Old Town, uma espécie de centro histórico de San Diego, foi estabelecido em 1769 e tem uma arquitetura peculiar e uma culinária típica, como um lembrete de que o México está logo ali.
  7. Também uma região histórica, o Gaslamp Quarter é um bairro de San Diego que cresceu a partir de 1870 e mantém até hoje os elegantes prédios vitorianos.
  8. Ainda em San Diego, temos o Balboa Park, um complexo com 16 museus e institutos de arte, três teatros e imensos jardins. Um recanto de arte e beleza.
  9. San Diego é cheia de pequenos prazeres. Explorar cervejarias artesanais, andar na areia, encontrar leões marinhos em La Jolla, caminhar pelo pier, conhecer a charmosa Seaport Village… só mesmo morando ali por um tempo para fazer tudo com a calma que o lugar merece.
  10. San Francisco é outro lugar encantador. Tem ares de cidade pequena, mas com todos os confortos que se espera de uma cidade grande: restaurantes, cafés, centros de diversão, shoppings, tudo a poucos passos dos centros de ensino e das residências estudantis. Além de ser linda, San Francisco é uma fábrica de vanguarda.
  11. A cidade é o lar de movimentos dos anos 1960, como a geração hippie, shows de rock e o verão do amor. San Francisco também é famosa pelos bondes clássicos, pela diversidade dinâmica, uma linda orla e a Golden Gate Bridge, com torres que chegam a 227 metros.
  12. Visitar a ilha onde fica a antiga penitenciária federal de Alcatraz é um passeio obrigatório. Rica em história, a ilha é também a casa do primeiro farol e primeiro forte militar americano construído na costa oeste. De Alcatraz é possível contemplar as vistas da cidade, da ponte Golden Gate e da dramática Bay Bridge, em direção a East Bay, a exuberante Marin County, ao norte, e nas proximidades, a Angel Island, um Parque Estadual da Califórnia digno de ser visitado na baía de San Francisco.
  13. Ainda em San Francisco, o Fisherman’s Wharf é um dos mais famosos pontos turísticos da cidade. Lugar lindo para apreciar a vista, o movimento, e sentir a brisa marinha do Pacífico.
  14. Los Angeles, outro lugar incrível que concentra em seus arredores 15 milhões de habitantes, é uma metrópole cheia de mansões pomposas, bairros praianos, calçada da fama, vizinhança mexicana. Berço de Hollywood, a cidade vive em torno do turismo que orbita nas compras glamourosas e no amor pelo cinema.
  15. O centro de Los Angeles é interessante para programas como: procurar estrelas na calçada da fama, fazer um http://serc.eng.usm.my/?term-paper-marketing tour guiado pelo Dolby Theatre, palco da cerimônia do Oscar, e ver a fachada do Grauman’s Chinese Theatre (cinema na ativa desde 1927 e onde os astros e estrelas cravam seus pés ou mãos). Depois, tentar achar o melhor ponto para posar com o letreiro de Hollywood ao fundo.
  16. Los Angeles é uma cidade de superlativos. Além da Disneyland (o primeiro parque do complexo Disney), a experiência continua no Universal Studios Hollywood, que mistura parque de diversões com estúdios de filmagem. Tem ainda a Rodeo Drive, conhecida por ser uma das ruas de compras mais luxuosas do mundo e o icônico bairro de Beverly Hills, símbolo de fama e fortuna.
  17. Com mais de 120 quilômetros de praias, e um clima com temperaturas que chegam a 38º graus no verão, quem faz um intercâmbio em Los Angeles pode se esbaldar nas praias de Malibu, Long Beach, Santa Monica e Venice Beach.
  18. L.A. é um dos destinos mais vibrantes para estudantes internacionais, com restaurantes fabulosos e vida noturna interessante. Por ser uma cidade multicultural, com influência latina e oriental, estudantes do mundo todo se encontram nas três principais universidades da cidade: University of California, California State University e a University of Southern California.
  19. Falar inglês 24 horas por dia é uma das vantagens de estudar em outro país. O melhor de fazer intercâmbio nos Estados Unidos é que o idioma é melhor compreendido no sotaque americano, até porque somos acostumados com filmes e músicas da terra do Tio Sam. Das inúmeras outras vantagens de estudar por lá: conhecer gente do mundo todo, dar um http://elysari.com/?p=dissertation-deckblatt-uni-wien upgrade no currículo profissional, além de estudar com professores nativos.
  20. E o principal motivo para fazer um intercâmbio, não só na Califórnia, como em qualquer lugar que não seja o seu país de origem é: adquirir experiência. Fazer um intercâmbio é voltar com uma bagagem incrível de aprendizado, vivências, histórias e superação.

http://apt-online.ch/?best-college-application-essay-service-how-to-write best college application essay service how to write Bom, esse foram os motivos que consegui reunir em 20 itens, mas é claro que essa experiência vai muito além do que simples dicas de passeios. Um conselho: durante o seu intercâmbio, não conviva apenas com brasileiros. Eles são amigos ótimos, e dá para matar as saudades do próprio país, mas muitas vezes acabam afastando você de novas experiências. Evite também a obsessão inicial de fazer comparações. Cada país tem suas particularidades. Aceite isso e viva intensamente!