Sobre mim

Sou a Denise Giordano, mas pode me chamar de Deni. Jornalista, gaúcha dos pampas, nativa de libra e simpatizante de um estilo de vida simples. Gosto de rock, cinema, livros e nunca recuso um convite para tomar umas cervejas especiais. Em 2011, mesmo com uma carreira estável e um futuro brilhante pela frente, resolvi fechar as malas e encarar o desafio de morar, estudar e trabalhar em outro país, por dois anos. O que para muita gente pareceu loucura, para mim foi uma ferramenta de desenvolvimento pessoal. Aprendi muito, errei muito, tive medo. Mas foi lindo! Descobri que a transformação acontece fora da zona de conforto – mas não é um processo fácil.

Nos últimos anos, passei por duas empresas diferentes e fiz  mais três intercâmbios. Agora, estou navegando por águas novas: trabalhando por conta própria, numa amorosa projeção daquilo que eu quero me tornar. Descobri que quando a gente cria uma coisa verdadeira, é natural que o entorno se movimente… Como em qualquer coisa nova que ressoa e cria espaço, eu também fui me encontrando, e com isso criando uma nova forma de trabalho: ajudando outras pessoas a dizerem o que pensam (eu crio conteúdo para outros blogs e mídias digitais), encarando novos desafios, novas relações de trabalho, de forma remota e online… Tudo novo de novo!

Quando tomei a decisão de sair da zona de conforto pela primeira vez, não havia ainda na internet muita gente que estivesse no mesmo caminho. Ao tentar buscar alento para minhas angústias, eu só encontrava sites e blogs que falavam sobre o lado colorido da mudança de vida, sobre pessoas que largaram tudo e hoje ganham milhões de dólares fazendo o que amam, sobre as viagens e o estilo de vida cheio de aventura e hospedagem grátis em hotéis incríveis – tudo devidamente registrado com uma Go Pro. Depois de passar por algumas outras experiências e continuar acreditando que uma vida perfeita em tons pastéis só existe no Instagram, resolvi criar o Projeto Nuvem de Cogumelo – um corajoso manifesto que, além de festejar as coisas lindas, também aponta as incertezas da vida. Porque né, todos estamos nesse mundo para lidar com os obstáculos.

Por aqui, falo sobre o papel transformador de experiências intensas. Falo sobre escolhas, caminhos, leveza, coragem. O blog possui relatos de viagens, intercâmbio depois dos 30 anos, e vários outros tópicos para criar uma vida com mais liberdade, seja viajando, mudando de carreira, ou simplesmente se dedicando a uma paixão que nem todo mundo compreende. O Projeto Nuvem de Cogumelo também é um espaço com histórias de pessoas que nos inspiram a sair da zona de conforto, e pensar a respeito de nossas próprias vidas. Interromper a rotina, e começar a traçar nossos planos e desejos mais importantes. Descobrir nossa essência e aquilo que faz o nosso coração palpitar. E parar de viver conforme a expectativa dos outros.

Sou experimentadora e inquieta. Se você também é como eu, me abraça! Para qualquer tipo de contato, tanto no pessoal como no profissional (alô Faustão), escreva pra mim: contato@projetonuvemdecogumelo.com

Conheça mais sobre mim: INSTAGRAM | PINTEREST | LINKEDIN